Cesário Lange-SP a Campos de Júlio-MT

Roteiro: CESÁRIO LANGE/SP – CAMPOS DE JÚLIO/MT

IDA

Veículo:
Chevette SL 1.6 – álcool - 1985 (vulgo Chevi)
bege metálico - protetor de cárter

Períodos:

1º trecho: 29 de agosto de 2004
2º trecho: 30 de agosto de 2004
3º trecho: 20 de setembro de 2004
4º trecho: 21 de setembro de 2004
5º trecho: 22 de setembro de 2004

Consumo:
Média de 10,5 km/l:

12 km/l (média de 85-90 km/h) abastecendo em SP, com as estradas boas;
10 km/l (média de 70-80 km/h - 4ª e 5ª marcha) nas estradas de MG, GO e MT (que variavam de boas e ruins);
8,5-9 km/l nas estradas de MT que estão péssimas, com qualidade de comb, ruins e trechos onde era preciso passar em 2ª ou 3ª marcha.

1º trecho:
SP-143, SP-280, SP-127.

Cesário Lange, Cerquilho, Tietê, Saltinho, Piracicaba (SP)



2º trecho:
SP-127, SP-310, SP-318, SP-255, SP-330, BR-050/BR-464, MG-223, MG-413, GO-139.

Piracicaba, Rio Claro, São Carlos, Ribeirão Preto, Orlândia, São Joaquim da Barra, Guará, Ituverava, Aramina, Igarapava (SP), Delta, Uberaba, cc Buriti, Sucupira, Uberlândia, Araguari, Alto de São João, Piraçaíba, Barração (MG), Corumbaíba, Marzagão, Caldas Novas (GO).









3º trecho:
GO-139, GO-217, BR-153, GO-060 (não confundir com a BR-060), BR-158.

Caldas Novas, Piracanjuba, Felicidade, Hidrolândia, Aparecida de Goiânia, Trindade, Santa Bárbara de Goiás, Rulbarbo, Nazário, Turvânia, Firminópolis, São Luís de Montes Belos, cc Messianópolis, Israelândia, Iporá, Arenópolis, Piranhas, Bom Jardim de Goiás, Aragarças (GO), Barra do Graças (MT).






4º trecho:
BR-070 (depois também BRs-163 e 364).

Barra do Garças, General Carneiro, A.I. Merure (indígena), Paredão Grande, Presidente Murtinho, Primavera do Leste, Campo Verde, São Vicente, Cuiabá (MT).





5º trecho:
BR-070, BR-174 (depois também BR-364), BR-364.

Cuiabá, Nossa Senhora do Livramento, Várzea Grande, Sete Porcos, Flexas, Campinas, Jacobina, Cáceres, Caramujo, Tabuleta, Porto Esperidião, Mirassol, Cerro Azul, Pontes e Lacerda, Nova Conquista do Oeste, Nova Lacerda, Comodoro, Campos de Júlio, Sapezal (MT).







6º trecho:
BR-364.

Sapezal, Campos de Júlio (MT).

SEGUEM ALGUMAS FOTOS

1º trecho:
Vou ficar devendo umas fotos (quem sabe eu consigo escanear do álbum véio!!!)

2º trecho:
Rio Claro
 







São Carlos:











Rincão



Guatapará



Luís Antônio:



Próximo a Pradópolis:



Essa parte de Ribeirão Preto é só alegria pro RIDER!

































Ainda no 2º trecho, temos Jardinópolis:







Aí, vem Sales Oliveira:



Depois Orlândia:



Daí, São Joaquim da Barra:







Então, Guará:





Seguindo, Ituverava:







Chegando a divisa SP/MG:



Aí, passando pro lado MG da coisa, as pistas ficam ruins: 





Chegando a Uberaba-MG:


Havia pistas que iam pra dentro da cidade, mas continuavam saindo dela (na verdade a BR ganhava um nome de avenida, ou coisa assim).

Hehe, chegando em Caldas Novas, onde fiquei curtinho uns dias:



3º trecho:
Em direção a divisa de GO/MT, pelas bandas de Iporá e Arenópolis, tinha umas serras bem legais:











4º trecho:

Essa serrinha é cruel. Dava pra ver uns capotamentos lá embaixo - e umas ferragens dos caminhões que caíram e não dava para tirar.



5º trecho:

Essa ponte (de Cáceres, BR-070/364) era terrível, mas achei a foto dos figura dando uma olhada na reforma. Na volta tava chuchu-blz!



Teve uma hora (na BR-070/364), entre ‘Pontes e Lacerda’ e ‘Comodoro’ que na pista, o asfalto simplesmente acabou e descemos um degrau de, imagino, uns 30 cm ou mais.



Olha no NIPE dos buracos:



Às vezes não havia pista de um lado, aí os carros vinham trafegando na "contra-mão" e vice-versa, sei lá (hehe).



Tens uns trechos que eles põem guia na pista, pode? Não tem acostamento, e na hora de encostar, xiiiiiiii! Sem falar nas chuvaradas que vira um rio a pista!!!




Às vezes, as carretas vinham a milhão e, pra não perder embalo nas ultrapassagens, podam os caminhões mais lentos. Daí era uma loucura jogar para o acostamento fictício... (hehe, trem bão, sô!)



Esse tipo de asfalto é terrível. Dá uma chuvinha, ou passa um bruto e vai embora. Dá um look nas oindulations (rsrs).



Essa era boa pra soltar piche.





Tenta visualizar o prejú na lataria, num dia escaldante (30º no ar, uns 50 ou mais no chão).



Ponte que liga GO a MT (Aragarças a Barra do Garças). Aqui é que o Chevi deu pipoco por causa do combustível (álcool BR). Era só um cisquinho na agulha do carbura.

Os tapa buraco e o governador dando uma zóiada!



Chove e bau-bau...



Ó que belezura, hein?



Tem coisa bonita tb, como os campos de Gira-Sóis:



Qdo a pista é boa, ou pelo menos asfaltada, pra tirar o atarso o pessoal não respeitava as plaquinhas não (no mínimo uns 60% a mais, rsrs).



Chegando na cidade onde morei quase 3 anos.



Essas são indo de Campos de Júlio para Sapezal, na época que não estava asfaltada:


Uns atoleiros
 
sem asfalto tem muita poeira na época da estiagem


sem asfalto tem as tais ‘cabeças-de-macaco’ na época das monções


Ponte sobre o Rio Juruena

Essa amiga vimos, não nesse período de viagem, mas pra corroborar aquele post antigo sobre os atropelamentos.



Tadinha, era novinha e deu mole - foi atropelada.



Pegou o focinho e, assim, já era!





==================================================================
VOLTA

Veículo:
Escort GL 1.8i – gasolina - 1996 (vulgo Flecha)
preto New Orleans - protetor de cárter e engate

Períodos:

1º trecho: 31 de dezembro de 2006
2º trecho: 3 de janeiro de 2007
3º trecho: 4 de janeiro de 2007

Consumo:
Média em 13,5 km/l: 

16,8 km/l qdo podia manter 95-100 km/h; 
13 km/l com média de 115-120 km/h; 
14 km/l qdo tinha de revezar 4ª e 5ª marcha; 
12,5-13 km/l qdo tinha que andar muito de 4ª marcha e o comb. era ruim; 
até 10 qdo havia trechos que era obrigado a passar em 2ª ou 3ª marcha e o comb. não ajudava.

1º trecho:
BR-364, depois também BR-174 e BR-070.

CAMPOS DE JÚLIO, Comodoro, Nova Lacerda, Nova Conquista do Oeste, Pontes e Lacerda, Cerro Azul, Mirassol, Porto Esperidião, Tabuleta, Caramujo, 
CÁCERES (parada para o almoço); Jacobina, Campinas, Flexas, Sete Porcos, Várzea Grande, Nossa Senhora do Livramento, CUIABÁ/MT (parada de virada de ano – 3 ½ dias)







2º trecho:
BR-364 (também BR-163 e BR-070), BR-364 (também BR-163), finalmente apenas BR-163, BR-163 (também BR-060), BR-262

CUIABÁ-MT, São Vicente, Jaciara, São Pedro da Cipa, Juscimeira, Santa Elvira, Rondonópolis, (Anhumas); Sonora-MS, Recreio, Coxim, Rio Verde do Mato Grosso, São Gabriel do Oeste, Capim Branco, Capim Verde, Bandeirantes, Jatobá, Campo Grande, Ribas do Rio Pardo, AGUÁ CLARA/MS (pernoite)







3º trecho:
MS-262, SP-300

ÁGUA CLARA/MS, (Garcia), Três Lagoas; (Castilho/SP), Andradina, (Murutinga do Sul, Guaraçaí, Mirandópolis, Lavínia), Valparaíso, (Bento de Abreu, Rubiácea) Guararapes, Araçatuba (almoço); Birigui, Coroados, Glicério, (Penápolis, Guaiçara), Lins, Cafelândia, (Guarantã), Pirajuí, (Presidente Alves, Avaí), Bauru, Agudos, Lençóis Paulista, Areiópolis, São Manuel, Botucatu, BOFETE/SP